Política de Privacidade

Seja bem-vindo (a) a nossa política de privacidade da LFerreira Consultoria e Treinamento, nesta política você compreenderá como seus dados pessoais são tratados e para quais finalidades eles serão usados. 

Antes de começarmos, queremos reforçar com você nosso compromisso com a sua privacidade e proteção de dados, isto é muito valioso para nós e com certeza faz parte da nossa missão, visão e valores. Aqui na nossa empresa, a privacidade está inserida no centro dos processos e enraizada na nossa cultura organizacional, todos os colaboradores e parceiros tem o respeito à privacidade e proteção de dados, trazemos esse assunto “na veia”.

Para você entender como os dados pessoais são tratados, vamos te contar um pouco mais sobre que fazemos aqui na LFerreira Consultoria:

Quem somos e o que fazemos?

Nossa empresa foi criada em setembro de 2016 por Lamara Ferreira, Profissional de TI e criadora do LGPD Model Canvas.  A principal atividade da empresa é oferecer Consultoria e Treinamentos em Privacidade e Proteção de Dados, incluindo as seguintes frentes: Segurança da Informação, Gerenciamento de Projetos, Gestão de Identidades e Acessos. 

Desta forma, fazem parte do nosso portfólio de serviços: treinamentos in company, formações para profissionais, consultoria para adequação das empresas à LGPD, eventos, auditorias, DPO as a Service e ainda o desenvolvimento de Infoprodutos.

Dados pessoais que coletamos e porque nós precisamos destas informações:

No tratamento de dados pessoais cenário B2C (empresa para cliente), quando fornecemos serviços para pessoas físicas: 

  • Dados de compra: seu nome completo, endereço, CPF, dados financeiros da compra (boleto ou cartão) e e-mail. Estes dados são somente o necessário para você possa realizar uma compra nas nossas plataformas e completar seu pagamento nas plataformas terceiras que utilizamos, a Hotmart ou Sympla. Coletamos somente o necessário de acordo com as nossas bases legais de execução de contrato, neste cenário de aquisição do nosso curso. Também precisamos destes dados, seu CPF e nome completo para enviarmos sua nota fiscal e assim cumprimos nossas obrigações fiscais e regulatórias.
  • Dados para envio de conteúdo: Coletamos seu primeiro nome e e-mail, somente isto.
  • Imagina ser “casa de ferreiro espeto de pau”, aqui só vamos enviar e-mail de marketing com o seu OK e fazemos de tudo para não ser chato! Afinal, ninguém aguenta mais a caixa cheia de e-mails, não é mesmo?
  • Aqui a produção de conteúdo é feita com muito trabalho, pesquisa, seriedade e muito carinho. O pilar educacional faz parte da nossa missão e enviaremos e-mail somente para te informar de coisas importantes e relevantes, respeitando sua privacidade e tomando todo cuidado para não ser excessivo. Mas, se por algum motivo, nosso conteúdo não fizer mais sentido para você… “seus dados suas regras” Vá até nosso e-mail e clique em “não quero mais receber conteúdos” e pronto, vamos te excluir da nossa lista definitivamente!

    Porém, se você puder nos dar um feedback antes, explicando porque está saindo, ficaremos muito felizes, pois queremos sempre melhorar e evoluir. 

    Nós utilizamos grupos de WhatsApp também para divulgar nossas aulas, lives e conteúdos, mas jamais armazenamos esta informação e é você que escolhe se vai fazer parte ou não: ao clicar no nosso link para acessar o grupo.

    Nós achamos bem chato quem coleta o nosso número e depois sai adicionando em trezentos grupos de WhatsApp sem a nossa autorização e se não gostamos que façam isso com a gente, não faremos com você também. “Seus dados suas regras” 

    Ah e se o nosso grupo também não fizer mais sentido para você, só clicar em sair e pronto, resolvido!

  • Para estabelecer uma relação mais comercial (se for do seu interesse também), colocaremos como campo opcional: seu cargo, empresa e telefone de contato. Ah e nós adoramos “trocar cartôes”, fazer networking com uma boa conversa, entender as necessidades do mercado, tomar um café com nossos parceiros, colegas e clientes. Portanto, após eventos, se tivermos o seu cartão, entraremos em contato também, prezando pela nossa relação de confiança estabelecida no evento/café/bate-papo… mas se não for do seu interesse continuar conversando conosco, tudo bem, vamos entender é só pedir para deletar o seu contato.

  • Realização de eventos: Coletamos seu nome completo e e-mail. 

  • Participação em eventos: Pensa numa pessoa que ama palestrar e levar sua mensagem por esse Brasil: é a Lamara! Mas, ela não tem culpa da coleta de dados dos eventos que participa como convidada (é claro, que ela sempre dá as sugestões para melhorarem e coletarem só o necessário…) mas nem sempre está ao seu alcance conseguir mudar os formulários das inscrições. Se você não aceitar os termos, entre em contato com os organizadores dos eventos.

No tratamento de dados pessoais cenário (B2B: empresa para empresa), quando fornecemos serviços para empresas, coletamos os seguintes dados:

  • Comercial: Coletamos os e-mails e nome completo das pessoas que entram em contato conosco buscando consultoria e soluções para adequação a LGPD.
  • Elaboração de contrato: Os dados da empresa: CNPJ, endereço etc… (aqui já não encaixa a LGPD) e os dados das testemunhas para assinarem o contrato.
  • Prospecção e Marketing: Neste ponto, deixamos sempre as empresas bem à vontade para entrarem em contato conosco, não utilizamos nenhuma ferramenta de prospecção. Utilizamos muito o LinkedIn e o nosso site para demostrar o que estamos fazendo e como podemos agregar valor com as nossas soluções para empresas de diversos segmentos e portes. Aquelas que possuem interesse nos chamam no privado do LinkedIn ou enviam e-mail para [email protected] ou [email protected]
  • Treinamentos in Company: Precisamos coletar os dados dos colaboradores para envio do certificado de conclusão de curso, desta forma, coletamos: nome completo e e-mail.
  • Projetos de Consultoria: Coletamos alguns dados dos colaboradores que participam conosco dos projetos de adequação e compõe o comitê multidisciplinar de privacidade e proteção de dados e contatos do DPO (encarregado de proteção de dados), destes nós coletamos apenas nome completo, cargo e e-mail e utilizamos para envio de invites de reuniões e demais atividades internas do projeto.

Compartilhamento

Nossa empresa compartilha seus dados apenas para as finalidades mencionadas e jamais venderemos seus dados ou enviaremos para outras empresas ou parceiros, com objetivo de obter alguma vantagem. Muito pelo contrário, pois seus dados são preciosos para nós! 

Nós compartilhamos somente os dados necessários para uma específica finalidade com determinadas empresas e organizações que podem incluir: o envio da sua nota fiscal para cumprimento das nossas obrigações regulatórias, plataformas de inscrições (hoje, utilizamos o Sympla e GDigital), empresas de pagamento, serviços de marketing, automação de e-mails, hospedagem em cloud, nossos treinamentos e infoprodutos na plataforma da Hotmart.

Nossos fornecedores e parceiros são “escolhido a dedo” e como privacidade é um valor muito importante para nós, se a empresa não estiver seguindo a Lei Geral de Proteção de Dados e não cuidar muito bem da segurança da informação, já é ponto negativo! Vamos em busca de outro que tenha atenção para a proteção de dados, afinal, nossos operadores, precisam ter o mesmo cuidado com seus dados pessoais que temos aqui “dentro de casa”.

 

Direitos do titular

Como já falamos aqui, Seus dados, suas regras! 

Como dono dos dados, você pode nos solicitar as seguintes informações:

I – confirmação da existência de tratamento;

II – acesso aos dados;

III – correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;

IV – anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade;

V – portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial;

VI – eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular (exceto nos cenários que temos base legal para poder mantê-lo);

VII – informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados;

VIII – informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;

IX – revogação do consentimento. Vamos supor que você marcou a caixinha que queria receber nossos e-mails, mas mudou de área e não quer mais. Você pode “desfazer” seu consentimento.

Todos esses itens você pode solicitar encontrando em contato no e-mail: [email protected] e vamos analisar a sua solicitação e retornaremos com as informações em até 15 dias, conforme determina a LGPD.

Retenção e descarte:

Olhamos sempre para a finalidade pretendida, para manter os seus dados somente pelo tempo necessário. Quando alçamos a finalidade, descartamos! Nos casos que temos obrigação regulatória ou cumprimento de contato, mantemos somente pelo prazo necessário conforme determinam as legislações pertinentes. Da mesma forma, respeitamos sempre seus direitos supracitados e em caso de solicitação de exclusão, especialmente em caso de e-mails de marketing, conteúdo etc., atenderemos prontamente seu pedido de “esquecimento”.

Segurança:

Imagina uma empresa que nasceu no berço na proteção de dados é a nossa! Nossa fundadora é apaixonada por segurança da informação e leva isso muito à sério! Temos política de segurança e controle de acessos, implementada no nosso dia a dia, vemos a segurança como um investimento e não como um gasto à mais! Por isso, contamos com soluções para nossa proteção na rede, nos matemos atualizados, todos os nossos controles estão em cloud privada, possuímos replica para gestão da continuidade e revisamos periodicamente como podemos sempre melhorar nossa segurança.

Enxergando a segurança como um importante valor, escolhemos somente operadores confiáveis e que levem a segurança à sério.

Cookies

Nosso site consultoralgpd.com.br traz a opção de rejeitar os cookies (para mais informações acesse a política de cookies do próprio site e veja como tratamos os cookies de um jeito simples e descomplicado). 

O site do LGPD Model Canvas não coleta cookies, somente o estritamente necessário para a página abrir para você, portanto, fica tranquilo(a) que aqui não tem cookies dos terceiros para te rastrear e você ficar com aquela sensação que está sendo perseguido(a) na internet #quemnunca? Temos apenas links para sites externos como: os vídeos que estão no Youtube, links que te convidam para nos seguir no Instagram, LinkedIn e outras redes.

Atualização

Sempre que surgir uma novidade ou um novo processo com coleta de dados pessoais, fica tranquilo(a) que está política será atualizada e avisaremos você!

Nossa última atualização foi 10/02/2021.

Dúvidas? Algo que podemos te ajudar?

Entra em contato conosco! Será um prazer falarmos de privacidade e proteção de dados contigo: [email protected]